Cartório de Registro de Imóveis de Betim participa de projeto que capacita pessoas com deficiência para o mercado de trabalho
Confira a nova reportagem do projeto Cartório em Foco da Serjus-Anoreg/MG
Buscando ser cada vez mais um local diverso e inclusivo, o Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Betim participa, desde 2021, do projeto “Incubadora de Talentos Especiais” que visa qualificar a pessoas com deficiência (PCDs) com o objetivo de aumentar as chances de empregabilidade.
“Venho pensando em algum projeto para a socialização e integração de jovens e adultos com deficiência no mercado de trabalho desde 2020. Acreditamos que somos capazes de treinar essa mão de obra com talentos que se encontram latentes e aguardando uma oportunidade”, explica o oficial Vander Zambeli Vale.
A equipe do Cartório de Registro de Imóveis da cidade recebeu a primeira integrante com deficiência em agosto do último ano e participou da capacitação completa para receber a nova colega de trabalho no ano passado. A colaboradora contratada trabalhou meio período no segundo semestre de 2021.
Agora quem faz parte da equipe da serventia é Leandro Gustavo Teixeira, ele tem 26 anos e é autista. Sua função no cartório é receber os clientes, auxiliar na triagem e entregar as senhas de atendimento.
O cartório
O cartório foi instalado em 1939 e tem como oficial o Vander Zambeli Vale desde 2010. A serventia está situada na Avenida Governador Valadares, nº 510, 3º andar, Centro, em Betim.
“Ao assumir o cartório, transferi para nova sede para um local com mais espaço, possibilitando mais conforto e comodidade para os funcionários e para o público”, explica o oficial.
Com a modernização, o cartório preza em oferecer serviços eletrônicos. “Além daqueles oferecidos pelas Centrais (CRI-MG e ONR), como pedidos de certidões, protocolos, visualização de matrícula, dentre outros, oferecemos o atendimento online via WhatsApp, onde são esclarecidas as dúvidas dos usuários e aproximando o usuário ao cartório, viabilizando, assim, o acesso e a efetivação do registro”, explica Vander.
Fonte: Serjus